Diva ou não, Lady Gaga é, sem dúvidas, uma das personalidades mais excêntricas do show business! Com músicas chiclete, daqueles que basta ouvir uma vez para colar e você cantarolar durante o dia todo, um som pop com batidas eletro modernas; é o visual quase alegórico da cantora que se sobressai onde quer que sua presença seja confirmada!
Dona dos maiores hits, Stefani Germanotta – nome real da artista – leva seus devaneios e desejos ao extremo. Em termos de moda, pelo menos, sempre podemos esperar o improvável, e ainda assim nos surpreender com o que Gaga apresenta; sendo que hoje, já se fala de uma divisão entre o cenário pop pré e pós a interferência da Lady.
No início da fama, a cantora teve seu estilo comparado ao da musa teen Katy Perry, mas em pouco tempo sua ousadia deixou claro que não mais haveria semelhança entre Lady Gaga e outra estrela pop. Com um pé nos anos 80, a loira confessa ser apaixonada por moda e considerar esse um elemento fundamental para o seu processo criativo. Relatou, ainda, e entrevista para o MTV News que ao compor já imagina o que irá vestir ao cantar a música em desenvolvimento.
Em suas primeiras aparições, Gaga não abria mão dos maiôs, corsets e, vez ou outra aparecia em tops que vinham acompanhados pelas hot pants, que tornaram a mania de não usar calças, a marca registrada da cantora. Exibindo suas torneadas pernas, o visual ficava completo apenas com os indispensáveis saltos, sua peruca platinada curtinha e os enormes óculos escuros, seus parceiros, tanto para o dia quanto para a noite.
Desde então, conforme seu sucesso se confirmava, o visual ganhava, cada vez mais, ares artísticos. Seguindo o estilo conhecido como “fashion destruction”, Stefani investe nas cores berrantes, nos cortes estruturados, em uma sensualidade explícita, no make sempre exagerado, nos penduricalhos e, principalmente, na diversão ao escolher os seus looks performáticos.
Quando a ocasião pede requinte, Lady Gaga aposta todas as suas fichas no quesito exuberância, atraindo como ninguém, a atenção dos holofotes. Looks que até então eram exclusivos das passarelas, conquistam seu espaço em eventos, ruas e na mídia graças à preferência da performer pelo bizarro.
E ai meninas, vocês seguiriam o estilo da diva?





Nenhum comentário:
Postar um comentário